Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2022

* A DOR *



A todos nós, em nossos mundos internos e percursos diários, quanta dor somos capazes de suportar? Dor que nos corroe até às entranhas, prende o choro, o pranto, rouba-nos o sorriso da face e o ar da vida. A quanta dor? Quantas somos capazes de afogar? 


O urro, o grito, o soco no ar e angústia somatizados, a coluna torta, e nós a olharmos cabisbaixos a hora e o "silêncio-sintoma" ,cancerígeno. O coração como que pedra, como que vulto da vida, vida fantasma 

A quanta dor? 


A não dar nome, não mostrar a cara , a expressão, o acordo e a senbilizacão 

Aceitar 

O acordo 

A quanta dor? 


O rombo comeu meus tímpanos e eu gritei desafinado minha dor, a dor de outro e do mundo, afugentei as traças, ergui-me de um pulo, eu e minha dor 

Peguei-a pela mão, carreguei nos braços 

E por sobre mantos, cifras e códigos 

Dei parte dela o mundo  

Caminhei ali sob aquela ladeira 

Desci de leve, respirei, plantei dela uma semente 

Para que ao raiar dos dias eu a celebre:  

A ela que me cabe 

E também a mim, cidadão do mundo 


07/08/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário