Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de julho de 2015

* O deserto do ser *

Torna-te quem tu és 
Disse-me o eco de minha voz, enquanto eu gritava aos prantos dentro de uma caverna
Fugi assustado
Torna-te quem tu és
Disse-me em todo ímpeto o vento assobiando forte ao pé de meus ouvidos,enquanto eu andava sozinho pelos desertos africanos
Torna-te quem tu és
Disse-me a serpente rastejando atiçada em minha direção
Enquanto mesmo em frente ao medo
Permaneci a salvo
Torna-te quem tu és
Disse-me um gesto de acolhimento feito por um companheiro , também perdido em meio ao deserto
Torna-te quem tu és
Disse-me a sombra de minhas próprias dúvidas
Quando apenas havia fome, frio e sede
Torna-te quem tu és
Disse-me a imagem distorcida de um Oasis assemelhando-se a uma miragem
Muito embora a esperança ainda me desse forças para acreditar
Torna-te quem tu és
Assim soou aos meus ouvidos o barulho da fonte que jorrava milagrosamente nas águas daquele local, até então desconhecido
Torna-te quem tu és
Disse-me o gesto de meu companheiro
Que agora partia em nova jornada
Segui também por outros caminhos
Cheguei onde jamais esperara chegar
E quando finalmente senti o fraquejo de meu peito
Lembrei-me do eco,do vento,da serpente, de meu companheiro, e do belo Oasis
Olhei por fim nas linhas tortas de minha mão
E pensei:
Aqui nunca haveria de chegar. Aquilo que hoje sou de nada valeria se no reflexo de tudo não coubesse um pouco do que é este meu ser, almejando tornar-se enfim aquilo que se é.
Respirei...
23/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário