Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

*Cobaia voluntária*



Levemente drogado,um paciente num hospital remoto tenta apelar para uma oração,clamando por vida,ele balbucia algumas poucas palavras antes de seu fim.
-Senhor, se tu existes ao menos me dê uma resposta, não aguento mais essa dor!
aqui nessa maca de hospital, já não falo, não ando,apenas penso e é isso que me faz questionar.
Meu curso natural de vida foi interrompido e o avanço da ciência mantém esse meu corpo debilitado e irreconhecível, ainda vejo algumas pessoas que me visitam e nunca me abandonaram,mas mesmo assim me sinto só.
Senhor, quero ter um contato profundo com alguém, além da minha mente, além de meus pensamentos, para que eu não precise falar, ou precise chorar, sentir dor, quero rever tudo que preciso pelo menos nesses últimos momentos!
Quero ver o ser humano que eu fui e sou, por favor, me tire essa dor física e mental.

...

Desisto!
Fechei os olhos e aí que imediatamente vi um homem com o rosto deformado e trajado de preto, ele segurava uma grande foice em uma de suas mãos enquanto em outra segurava uma pequena ampulheta, a figura macabra se dirigiu a mim e falou:
-Homem, se chegastes aqui não posso mais garantir a tua volta, apenas vou mostrar quem fostes durante esses anos.
Rude, arrogante e contrário a quase tudo que poderia lhe fazer o bem.
Procurastes confrontar qualquer tipo de crença e dogma que te prendesse, e o que sempre te importou foi engrandecer teu intelecto através de teorias científicas que pegastes de livros que lotavam tuas prateleiras e que tu fazia questão de exibir com imenso orgulho.Estes livros moldaram tua mente e construíram teus argumentos.
Tornastes um homem de sucesso, frequentando debates e palestras com todo tipo de gente, e nelas fazias questão de apresentar teu modelo contrário as religiões, e por incrível que parecesse com tua ótima retórica tirastes a fé de um povo que tinha nela o principal combustível de suas vidas e depositastes todas as esperanças deles na ciência.
Atraístes uma legião de fãs, famílias e principalmente jovens, avessos a regras e que se entupiam de drogas para fugir dessa realidade, mas tu não sabia o que se passava na cabeça de cada um daqueles novos cidadãos e muito menos o que se passavam em suas vidas.
Até que as coisas começaram a feder, matavam e roubavam em nome de filosofias suicidas, faziam experimentos com humanos em prol do evolucionismo científico e grande parte foi tu que influenciastes.
Mas tu ainda viajavas de país em país pregando a paz mundial, doastes dinheiro para instituições e depois participastes de movimentos em nome da paz e em nome do progresso, o povo ouvia teus discursos em parte, mas muitos ainda estavam perdidos sem ter um rumo a seguir e outros eram extremistas que achavam que faziam o bem maior da humanidade quando na verdade quebravam valores pregados por milênios.
Agora tens teu tempo para dizer algo em seu favor até que os últimos grãos que caem nesta ampulheta marquem tuas últimas palavras...
-Criatura,eu não acredito em você nem em suas palavras, o que fiz foi apenas mostrar o caminho que parecesse mais certo,quis abrir os olhos da população,as consequências apenas provam que esta raça decairá com ou sem minhas palavras,assim mesmo eu quis empurrá-los para um novo estágio mais avançado,não precisamos mais de enganação e manipulação,precisamos acreditar naquilo que cria resultados e pode ser provado.
As crenças levaram a população a muito longe, uniram pessoas, mas também matou, corrompeu e enganou, além de aliená-las e as distanciarem do verdadeiro conhecimento, isto acabou por se tornar um entrave.
Criatura, desejo que suma daqui e agradeço por ter me feito recordar de várias coisas a respeito de minha vida, mas acho que ainda não me curastes.
Ele se aproximou de mim e levantou sua face deformada,logo em seguida pronunciou aquelas que seriam suas últimas palavras:
-E nem posso, só queria te levar a reflexão, mas como tu vê, toda a areia já caiu e teu tempo termina aqui.
Então a criatura pegou a sua imensa foice e abriu um buraco na escuridão e me empurrou até que eu caí...
DESPERTEI...
Médicos me rodeavam e diziam:
- Chegou o momento, ele já esta dando muito custo para esse hospital e para toda população acho que devemos injetar em sua veia um novo veneno que faça parecer que ele morreu de uma morte casual e assim cessem todas as suas funções vitais, poderemos alegar então que ele não resistiu a cirurgia e acabou batendo as botas .
Eu escutei tudo abismado meus olhos viraram vagarosamente na direção do médico e ele me disse:
-Não se preocupe, esse aqui é um dos melhores que temos, já testamos em ratos de laboratório e usaremos em pacientes trabalhosos como você, realmente é tiro e queda, você não sentirá nenhuma dor.
Foi aí que olhei para esquerda e vi o líquido descendo rente a minha veia...
A máquina que mantinha o homem vivo então parou,fazendo aquele barulho característico ,semelhante a um apito.
-Pronto, esse novo veneno se mostrou altamente eficiente para situações como essas,já esta testado e aprovado.
O médico então sai da sala de cirurgia e chama o seu assistente para eliminar qualquer vestígio que pudesse incriminá-lo.

Um comentário:

  1. Ola, To Passando aqui pra dizer q estou te seguindo! E te convido a dar uma olhada em meu blog: http://saponoiado.blogspot.com/

    ResponderExcluir